Concurso das Realezas do Madre Folia 2026 marca resgate cultural da Cocult em Madre de Deus
_Evento celebra diversidade, tradição carnavalesca e reafirma o espaço cultural como ponto de encontro da arte e da memória do município._
O Carnaval de Madre de Deus começa a ganhar forma nesta quarta-feira, dia 11, com a realização do Concurso da Realeza do Madre Folia 2026, na COCULT. O momento simbólico marca o retorno do espaço como ambiente ativo de promoção da arte, da cultura e da convivência comunitária.
Durante o evento, serão escolhidos o Rei Momo, a Rainha do Carnaval, a Primeira Princesa, a Segunda Princesa e a Rainha da Diversidade, representantes que simbolizam a alegria, a tradição e a pluralidade do Carnaval de Madre de Deus.
A premiação total dos concursos que integram o Madre Folia 2026 chega a R$ 25 mil, contemplando diferentes categorias que valorizam a criatividade, a participação popular e as manifestações culturais que constroem a identidade da festa.
A realização do concurso na COCULT reafirma o equipamento cultural como território de encontros, criação artística e fortalecimento da memória local, consolidando o espaço como referência para ações que preservam tradições e projetam o futuro cultural do município.
Com o início da escolha da Realeza, Madre de Deus abre oficialmente os caminhos para o Carnaval, fortalecendo a economia criativa, estimulando o turismo cultural e reafirmando o município como um importante polo de manifestações populares da região.


