A constatação foi feita pelo líder de oposição à atual gestão do município e ex-candidato a prefeito da cidade nas eleições de 2020, Ângelo Santana, que visitou as comunidades atingidas. Até o momento não há registro de vítimas ou desabrigados.
“Algumas famílias perderam móveis e eletrodomésticos, mas todas estão bem e dentro de suas casas. A prefeitura precisa montar imediatamente um plano de ação conjunto entre as secretarias municipais para atender essas pessoas. Não devem esperar até que a população venha cobrar do poder público municipal”, afirmou Santana.
O político ainda criticou a falta de manutenção vistas nas ruas dos dois bairros e cobrou da Secretaria Municipal de Infraestrutura que regularize os serviços nas ruas e avenidas, o que pode evitar novas enxurradas e alagamentos como as vistas por toda a cidade hoje.
“A prefeitura precisa se sensibilizar com a atual situação que vivem as famílias na IV Etapa da Urbis e na Irmã Dulce. A mantenção da cidade é um serviço essencial que não demanda recursos volumosos, mas, infelizmente, a atual gestão não está cumprindo com obrigações básicas. Vamos pedir a São Sebastião, hoje no dia do nosso padroeiro, para que nenhuma tragédia como as vistas no Sul e Sudoeste da Bahia ocorram aqui na nossa cidade”, alertou Ângelo.
As informações são da assessoria de comunicação de Ângelo Santana.