Capturar22

Associações de trabalhadores realizam mobilização na unidade da Petrobrás, em Taquipe

As associações de trabalhadores de São Sebastião do Passé, Buracica, Alagoinhas, Candeias, Catu e Pojuca, realizaram na manhã desta quinta-feira (12) uma mobilização na unidade da Petrobrás, em Taquipe, para discutir a situação dos trabalhadores próprios e também dos terceirizados das várias empresas que atuam nesta área, assim como dos moradores das cidades que ficam próximas às unidades da estatal.
A discussão girou em torno de temas como a luta por direitos trabalhistas e também por geração de novos empregos. A direção do Sindipetro Bahia foi convidada para participar da atividade.

Os diretores do Sindipetro, Radiovaldo Costa e Cedro Silva, que estavam representando a entidade sindical petroleira, fizeram uma explanação sobre a atual conjuntura da Petrobrás no estado nordestino, ressaltando a negociação que está sendo feita entre a estatal e um consórcio formado pelas empresas Petroreconcavo e Enerva para a venda do Polo Bahia Terra, última unidade que pertence à Petrobrás na Bahia. Caso a venda seja concretizada haverá prejuízos para os trabalhadores de Taquipe e moradores da região.
Os dirigentes sindicais também falaram sobre o enfrentamento que o Sindipetro vem fazendo para evitar os calotes que os trabalhadores estão sofrendo das empresas terceirizadas.

Os representantes das associações convocaram os trabalhadores a se unir para enfrentar o governo Bolsonaro, “antes que ele destrua de vez o país”. Eles também se posicionaram contra a privatização da Petrobrás, salientando a necessidade de se juntar à luta do Sindipetro pelo retorno da Petrobrás à Bahia, assim como dos investimentos e empregos.
Os dirigentes destas associações têm feito um importante trabalho conjunto na defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a privatização da Petrobrás.

Às informações são Oficialmente do SINDPETRO BA.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE DOMAIN

JTihhdn

PUBLICIDADE PORTAL