Os pais de alunos da rede municipal de ensino da cidade de São Sebastião do Passé, relataram em diversos comentários em uma matéria anterior sobre a distribuição de merenda escolar com prazo de validade vencido, que seus filhos ao chegaram em casa começaram a apresentar sintoma de diarreia, após comerem o cremozinho vencido distribuído pela Prefeitura de São Sebastião do Passé.
De acordo com um dos pais, neste dia a criança chegou em casa com fortes dores na região da barriga e com outros sintomas. "Minha Filha chegou em casa se a queixando de dor na barriga aí eu perguntei a ela o que foi de merenda ela disse que foi cremosinho com biscoito agora entendi o motivo !". Disse a mãe de uma aluna.
Foto da embalagem do “cremozinho”, enviada para a Redação do site, mostrava a data de vencimento do produto para o mês de agosto de 2022. A denúncia, também alerta para o fato de que em outras unidades escolares do município as crianças estariam recebendo alimentos sem nenhum ou quase nenhum tipo de proteína no horário do lanche.